Buscar este blog

miércoles, 15 de septiembre de 2010

SOLIDÁRIOS NAO PRATICANTES!

Hoje vendo o telejornal, ao mesmo tempo que eu saboreava um suculento e apetitoso prato de comida, quase sofrí um atragantamento ao ser golpeada ,diretamente em minhas retinas, por umas impactantes imágens chegadas da África recordando-me que a cada 6 segundos morre, em algum lugar do mundo, uma criança por falta de alimento. Nesse instante , como nunca antes, fui invadida por uma  vergonha sem precedentes e por uma terrivel sensaçao de mal estar pelo fato de jamais haver feito nada prático em pró da luta contra essa miserável condiçao humana, da cuál muitos de nós com certeza  nao somos culpáveis mas sem dúvida alguma fomos convertidos em cúmplices dado o nosso comportamento de SOLIDÁROS  NAO PRATICANTES.

Desde muito jovem, me entendo como uma pessoa solidária e altruísta porém, quando tentei fazer uma lista das "boas açoes" realmente importantes(me refiro àquelas que nos exigem um esforço adicional) nao conseguí sequer completar meia página de uma pequena agenda. Entao, me perguntei: porque me está  ocorrendo isso? Quando e aonde havia estacionado meus ideais e a minha fé de que podia fazer algo por aquele longíquo proximo, aquele próximo que está mais além dos próximos que heredamos ou dos próximos que escolhemos por companheiro de viajem na nossa longa e árdua estrada da vida? Foi entao que resolví que já era hora(porque nunca é tarde...) de aportar o meu graozinho de areia solidario em meio de um oceâno de desigualdades para  tentar ao menos aliviar o sofrimento de milhoes de pessoas que vivem sob uma condiçao de vida infra-humana.

Meu primeiro passo é esse: Pôr ao alcance de todos os solidários, praticantes ou nao, esse veículo de comunicaçao inter-global com a finalidade de compartir notícias, idéias e sugestoes de como contribuir de forma eficaz e verdadeira ao exterminio da FOME no mundo.

PRATIQUEMOS a solidariedade!!  Asseguremos-nos de que qualquer tipo de ajuda chegue às maos dos verdadeiros necessitados e nao sejam extraviadas pelo caminho... Ajudemos ao próximo da esquina de casa, alimentando-lhe fisica e animicamente.  Evitemos limpar as nossas conciencias com simples aportacoes de dinheiro, que nem sempre chegam ao destino desejado.

ESTENDAMOS A MAO AO PRÓXIMO E AJUDEMOS-LHE A LEVANTAR-SE!!!

No hay comentarios:

Publicar un comentario